terça-feira, 8 de março de 2011

Cap 13

 Ele se aproximou de mim com os olhos cheios d'água eu fiquei me perguntando porque ele estava chorando. Sua fisionomia estava tão triste nem parecia ser ele, nem parecia ser o Matheus que eu conhecia meu ex-namorado. 
Enquanto eu pensava, ele me abraçou e suas lágrimas escorreram pelo seu rosto. Eu não sabia por que estava sentindo tanta raiva dele e agora estava com pena, porque será que ele estava chorando? Me perguntei de novo.
-Matheus, o que aconteceu?
-Laura eu não abandonei a Lê, eu tive que viajar para arrumar um emprego e nos sustentar, só que eu não tive tempo de avisar ela porque o meu pai estava no meu pé e me obrigou a viajar, eu sai no começo da gravidez agora ela já está com cinco meses foi o tempo de eu estudar para um concurso do banco do Brasil no qual eu passei, e agora a Lê não quer voltar para mim. Ela acha que eu a abandonei, e não foi bem isso. Laura eu amo sua amiga, mas ela não quer me ouvir!
Um grande silencio pairou sobre nós até que eu ouvi ele voltar a chora, se isso era verdade, tudo que está acontecendo é uma grande injustiça tenho que falar com ela.
-Matheus se acalme, quer ir na casa dela? É só eu ligar para ela, eu converso com ela junto contigo, já que você a ama!
-Você faria isso por mim?
-Sim, claro que sim!
 Eu peguei a chave do carro que estava em minha bolsa, e mandei Matheus entrar, fomos em direção a casa da Lê, cheguei lá e bati na porta, ela me atendeu com um sorriso enorme no rosto até ela ver que eu estava acompanhada de Matheus seu sorriso logo sumiu, ela quase bateu a porta mas eu segurei e implorei para que ela o ouvisse, com muito custo ela aceitou.
Entramos e a troca de olhares foi bem rápida até começar a gritaria, que acabou com o clima que nem estava tão calmo assim.
-Você me abandonou grávida seu VAGABUNDO!
-Não foi minha culpa, vê se me entende!
-Não tem explicação, você me deixou lidando sozinha contra minha família, minha mãe me expulsou de casa estou tendo que trabalhar para pagar isso daqui, será que você não entende?
-Por isso que eu fui, para poder te sustentar!
-E você ia me sustentar longe?
-Não eu fui para poder me concentrar nos estudos e fazer um concurso bom, meu pai me deu a dica...
O clima começou a se acalmar...
-E então eu fiz concurso para o banco do Brasil e passei, voltei para te dar a noticia e te pedir em casamento, porque eu não posso viver sem você. Eu mal conseguia respirar longe de você! Me entende por favor e não me deixe, eu preciso de você ao meu lado. Me perdoa por ter ido sem ter te falado nada, foi um jeito de você não me impedir, mas cada dia que eu estava lá eu só me concentrei em estudar, para poder ter um futuro ao seu lado. E então?
Lê me olhou pedindo um socorro, eu fiz que sim com a cabeça e ela correu para abraçar ele com aquele barrigão a cena foi tão bonita, que eu fiquei emocionada. Logo depois que ela soltou ele, o que demorou bastante...Ele se ajoelhou e tirou do bolso uma pequena caixinha preta que tinha um anel MARAVILHOSO dentro, pegou sua mão com bastante calma e colocou o lindo anel no dedo dela, ele se levantou e a beijou carinhosamente.Eu fiquei distraída com a cena e com tudo aquilo, e só percebi o tempo que estava lá quanto meu celular começou a chamar desesperadamente em meu bolso, era Lucas que não estava achando o carro, eu fui andando em direção a porta e dei um tchau para os dois que estavam sentados no sofá conversando enquanto ele acariciava sua barriga. Fui correndo em direção ao carro e cheguei rápido a faculdade, Lucas entrou no carro sem entender porque eu não sai de dentro da facul. Já dentro do carro eu contei para ele como havia sido meu dia e ele ficou impressionado com tudo aquilo que havia ocorrido.


[5 anos depois. A vida de cada um estava encaminhada, Ana e Fernando, estavam cada dia mais espertos e Laura depois de cinco anos estava grávida novamente, de Mariá, estava com 8 meses já. E Ana Maria filha de Léticia também já estava grande, Júh que foi a última a se casar nem sonhava em ter filhos, casou com um amigo nosso de escola Marcos o nome dele, estavam morando em São Paulo e as vezes ela mandava noticia. Laura acabou a faculdade de medicina e estava trabalhando no melhor hospital de sua cidade, a vida estava comum, e eles estavam bem felizes por enquanto.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário